quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Análise de Linguagem Publicitária


COMERCIAL - CAFÉ PILÃO
Faz o uso de esteriótipo (esquemas e fórmulas já consagradas), o exemplo da boa mãe, que não dorme antes do seu filho chegar e da criança que mesmo com sua inocência está cada vez mais esperta. A característica maior do estereótipo é não permitir perguntas, visto ser como uma verdade conhecida;


SPOT - KOLYNOS Afirmação ou repetição – sabe-se que a vacilação é inimiga da persuasão. Então, usa-se a certeza em forma de imperativo para não deixar dúvidas. Os verbos têm o poder de conduzir a vontade do receptor.





Anúncio Publicitário/ imagem

Este é um anúncio de oportunidade criado pela WMcCann para o Brombril no mês de eleições. A principal característica dela, além de aproveitar da situação das eleições, é a criação de inimigos. Com discurso autoritário persuasivo cria inimigos imagináveis, tal característica é comum também em propagandas políticas e que neste caso, foi até utilizado como uma sátira, completando a ideia do anúncio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário